2019 – O Ano da Extinção

Vampiros que não brilham à luz do sol, feios e sanguinários. “2019 – O Ano da Extinção” possui uma nova e BOA abordagem sobre vampiros. Enfim, algo original dentro do universo dos filmes de vampiros.

“2019 – O Ano da Extinção” (Daybreakers) de 2010, dirigido pelos irmãos Michael e Peter Spierig, conta a história de um vírus que transformou boa parte da humanidade em vampiros. É o outro lado da moeda. É apresentado o lado dos vampiros tendo que lidar com a extinção dos humanos, logo, a falta de sangue para se alimentarem.

Ethan Hawke interpreta o vampiro Edward Dalton, que se transformou em vampiro contra a sua vontade, é contra a violência e tenta levar a vida como uma pessoa normal. Ele é cientista e trabalha para uma empresa que ao saber que a raça humana está em extinção, dobram seus esforços para fabricar sangue e estocá-lo.

Este filme se destaca por ser um filme do gênero com uma abordagem totalmente diferente dos outros. É uma história autêntica e com perspectivas que não se vê normalmente. Como todo bom filme de ação e suspense, os efeitos especiais são realistas e assustadores, por isso não pode ser considerado um filme para todas as audiências.

Os irmãos Spierig, como são conhecidos, confessaram o seu medo ao lançar o filme diante da onda de filmes sobre vampiros, porém, os espectadores foram bastante receptivos e entenderam que se trata de um tema diferente da modinha, e garantem que não existe nenhum vampiro que brilha à luz do sol em seu filme.

Se você já tinha desistido de filmes do gênero, dê uma chance a Daybreakers. É interessante assistir um novo enfoque sobre um assunto que já vimos tantas e tantas vezes. É algo novo dentro do universo dos filmes de vampiros.

Os irmãos Spierig pensam em dar continuidade à história caso cheguem a um script sólido e novas ideias. Muitas continuações não acrescentam nada de novo à trama e não passam de enrolações. Estamos com vocês nessa, irmãos Spierig!
___

Link da imagem: impawards.com/2010/posters/daybreakers_ver2.jpg

Sites Pagos

Siga Nos!

  • Facebook
  • Sobre Nós