Cisne Negro

No filme Cisne Negro, Natalie Portman interpreta Nina com maestria. A obsessão pela perfeição, faz com que a personagem confunda os devaneios de sua mente com a realidade. A história é confusa, principalmente no início, quando Nina passa a misturar a realidade, pegando de surpresa os desavisados de plantão. Passado o susto, e a medida que a trama vai se desenrolando, o telespectador vai entendendo e conhecendo Nina.

Mas fica no ar se o que está acontecendo com ela é verdade ou paranóias de sua cabeça. Apesar da confusão mental da moça, o filme é envolvente e nos faz imaginar “ o que será que está por vir”. A pressão provinda do momento em que está vivendo, faz Nina se dedicar em exagero. Interpretar o Cisne Negro exige “algo mais”, um algo que Nina não conseguia expressar.

E forçando ser o que ela não era (ou não tinha), sua mente entra em conflito. Ela já não consegue controlar seus pensamentos e todos os seus medos, traumas, bloqueios vêm à tona se misturando com o que ela está vivenciando. Apesar das críticas, um ótimo filme que vale muito a pena ser assistido, principalmente pela admirável atuação de Portman.

Sinopse: A primeira bailarina de uma companhia de balé, Beth (Winona Ryder) está prestes a se aposentar. A escolhida para ficar em seu lugar é Nina (Natalie Portman). Nina terá que representar os dois cisnes, o branco e o negro em “ O Lago dos Cisnes”. Nina tem problemas com a mãe, Érica (Barbara Hershey), é pressionada pelo diretor, Thomas Leroy (Vincent Cassel) e sofre intrigas de sua colega Lilly ( Mila Kunis). A busca pela perfeição faz com que Nina se desgaste física e psicologicamente em incansáveis ensaios.

 

Foto: http://noticias.limao.com.br/imagens/materia/entretenimento/cisne_negro_div600.jpg

Tags: ,

Sites Pagos

Siga Nos!

  • Facebook
  • Sobre Nós