Os Miseráveis

Um filme adaptado do musical da Broadway, retrata uma comovente história que fala de dor, miséria, perdão e redenção.

A obra, escrita em 1862 por Vitor Hugo, narra a época da Revolução Francesa do século XIX. Acompanhamos a vida de Jean Valjean (Hugh Jackman), um homem muito pobre e honesto que ao se desesperar vendo sua irmã e sobrinhos passarem fome, acaba roubando um pão para lhes dar o que comer. Jean é preso e acaba passando 19 anos detido.

Quando finalmente consegue sua liberdade, recebe a ajuda de um padre. Decidido a deixar o passado para trás, Valjean se dedica ao bem e se torna um empresário de sucesso. Quando descobre que uma de suas funcionárias, Fantine (Anne Hathaway) foi injustiçada, promete ajudá-la.

Existe um público certo para este formato de filme. Mas “ Os Miseráveis” é diferente dos demais musicais. Tom Hopper lança algo inovador: ao invés de dublarem as canções, os atores cantam no momento da gravação, potencializando as emoções. Não é nada fácil adaptar um filme, que consiga prender e agradar o público, sendo 95% em diálogo cantado.

Os Miseráveis consegue surpreender. A desenvoltura, a dinâmica, o figurino, o cenário, enfim, a forma como o filme é conduzido resulta em uma obra pra lá de comovente. Cada personagem com sua importância: Hugh Jackman, o personagem principal que consegue segurar praticamente o filme até fim, com o mesmo entusiasmo do início (acredito ter sido um dos papéis mais difíceis de sua carreira), Russell Crowe que interpreta o inspetor Javert com braveza e Anne Hathaway com seu perfeito performance, que apesar do pouco tempo de aparição no filme, dá um show na cena em que canta ”I dreamed a dream”.

Já se comentam que a atuação de Anne Hathaway foi a melhor de toda a sua carreira. E certamente o Oscar da categoria, será dela (merecidamente). Aliás, o filme já tem 8 indicações ao Oscar. São 157 minutos de filme ( quase 3 horas) de muita música e emoção! Vale a pena conferir!

 

Foto: http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/images.terra.com/2013/02/01/miseraveis2.jpg

Tags: , , ,

Sites Pagos

Siga Nos!

  • Facebook
  • Sobre Nós