Titanic: Um clássico que ainda agrada

O filme “T’itanic” é um dos grandes clássicos do cinema que impressiona não só aos mais leigos, mas também aos críticos e estudiosos do assunto. O filme impressiona pela riqueza de detalhes e faz jus aos 11 Oscars recebidos. Na lista dos melhores filmes de todos os tempos, se você ainda não assistiu, precisa conferir!

Baseado na verdadeira história do naufrágio do transatlântico RMS Titanic, ocorrido em 14 de abril de 1912 e ficcionalizado por James Cameron, Titanic é um dos grandes clássicos do cinema que impressiona não só aos mais leigos, mas também aos críticos e estudiosos do assunto. Ao inserir um romance em meio a uma catástrofe, James Cameron acabou acertando na dose, o que rendeu ao filme a maior bilheteria de todos os tempos e 11 Oscars. Os cenários, as vestimentas, enfim, todos os elementos do filme de um modo geral são tão ricos em detalhes, que mesmo o assistindo por diversas vezes, você encontra algo que não havia percebido antes. O desenrolar da trama entre os protagonistas Jack e Rose é tão envolvente, que emociona até mesmo os mais ríspidos. Se você ainda não contemplou essa belíssima obra, precisa assistir e entender o porquê de tanta repercussão.

Resumo do filme “Titanic”

O jovem aventureiro Jack (Leonardo DiCaprio), ganha uma passagem para a primeira viagem do maior navio transatlântico já construído, o Titanic. Durante a viagem no luxuoso navio, Jack conhece a jovem e bela Rose (Kate Winslet), noiva de Caledon (Billy Zane), um homem rico e poderoso. Rose está descontente com o rumo que sua vida anda levando. Certo dia, cansada de tantas futilidades e do mundo de aparências que vivia, ameaça se atirar do Titanic. Jack consegue convencê-la a desistir, salvando-a. Ele é convidado a jantar junto com a elite e desperta cada vez mais o interesse de Rose, com sua forma de levar a vida. Os dois acabam se apaixonando. O noivo de Rose percebe o envolvimento dos dois e é tomado pelo ciúme. Quando o Titanic se choca contra um iceberg, todos que estão a bordo se desesperam. Jack e Rose permanecem unidos, lutando pela sobrevivência, enquanto o Titanic naufraga.

___

Fotos: http://saladeprojecao.files.wordpress.com/2011/02/titanic.jpg ; http://i2011.cinemacomrapadura.com.br/05/titanic1.jpg

Sites Pagos

Siga Nos!

  • Facebook
  • Sobre Nós